Mostra de Videodança para os alunos da ESD – Parceria com a 32ª Quinzena de Dança de Almada

alunos a assistir a videodança

No passado dia 4 de outubro, a Escola Superior de Dança recebeu uma Mostra exclusiva de videodança, integrada na programação da 32ª Quinzena de Dança de Almada. Este evento especial foi direcionado para os alunos do 3º ano, proporcionando-lhes uma oportunidade única de vivenciar obras de videodança contemporânea, num ambiente de partilha e reflexão artística.

A iniciativa é fruto da parceria de longa data entre a Escola Superior de Dança e a Quinzena de Dança de Almada, reforçando o compromisso de ambas as entidades em promover a interação entre estudantes e a comunidade artística. Durante a sessão, os alunos tiveram a oportunidade de explorar novas linguagens e formatos, ampliando o seu repertório criativo e a compreensão sobre a videodança enquanto meio expressivo.

A Quinzena de Dança de Almada, um dos maiores festivais internacionais de dança em Portugal, continua a ser uma plataforma importante para a divulgação de novos talentos e de diferentes formas de expressão artística, aproximando os estudantes da Escola Superior de Dança das tendências mais atuais da dança a nível global.

Agradecemos a todos os envolvidos por esta colaboração, que enriquece o percurso formativo dos nossos alunos e fortalece o elo entre a educação e a prática artística profissional.

ecran com um dos videodanca cartaz na entrada da sessão apresentação dos videodança

Fotografia © Inês Araújo | QDA