Passar para o conteúdo principal

Escola Superior de Dança e São Luiz Teatro Municipal apresentam “Batimento” - um espetáculo dirigido por Tânia Carvalho

Foto de Tânia Carvalho atrás de folhagens

Escola Superior de Dança e São Luiz Teatro Municipal apresentam “Batimento” - um espetáculo dirigido por Tânia Carvalho

De 5 a 7 de julho, assista ao espetáculo de dança contemporânea no Teatro São Luiz, com uma performance inovadora com 40 alunos da ESD.


Lisboa, 1 de julho – Este convite não é apenas para anunciar algo novo na Escola Superior de Dança (ESD), mas para celebrar uma parceria inédita com o icónico Teatro São Luiz. Este evento marca a apresentação de um trabalho artístico coreografado e musicado por uma autora de prestígio internacional, Tânia Carvalho, no contexto de uma instituição teatral de referência no país, cumprindo o seu desígnio natural de combinar ensino, cidade e cultura. Este convite é para testemunharem um momento histórico, de 5 a 7 de julho, um evento que vai além da apresentação de uma obra de final de ano de uma escola de artes, neste caso de dança. “Batimento” é uma coreografia com música original, composta por Tânia Carvalho para 40 intérpretes-alunos dos três anos de licenciatura da ESD. 


O Diretor da ESD, Samuel Rego, sublinha a importância desta colaboração: “Este espetáculo não é apenas uma apresentação, é um testemunho do nosso compromisso em elevar a arte da dança. Colaborar com um teatro tão prestigiado como o São Luiz permite-nos combinar contemporaneidade e inovação, proporcionando aos intérpretes uma plataforma de visibilidade e dar ao público uma experiência singular”. 


Esta iniciativa surgiu do diretor artístico do Teatro São Luiz, Miguel Loureiro, que propôs um espetáculo dirigido por Tânia Carvalho com a participação dos bailarinos da ESD. Segundo Samuel Rego, “a proposta foi acolhida com entusiasmo, tanto pela coreógrafa como pela ESD, resultando numa produção que promete ser um marco na temporada, bem como surpreender o público.


De acordo com Miguel Loureiro, Diretor Artístico do Teatro São Luiz, “Esta produção pretende dar, aos alunos da Escola Superior de Dança, as dinâmicas, os tempos, as metodologias e as dramaturgias de uma profissional com um dos percursos nacionais e internacionais mais relevantes dos últimos anos, Tânia Carvalho”. 

 

Informações sobre o espetáculo

 Data: 5 a 7 de julho
 Horário: Sexta e sábado, 20h; domingo, 17h30
 Local: Teatro São Luiz, Lisboa
 Ingressos: Entrada livre sujeita à lotação da sala. Bilhetes disponíveis no próprio dia na bilheteira do Teatro a partir das 15h.