imagem gráfica da 32ª QDAlmada
Local: Auditório E - Edifício E
Data do evento: 04 de Outubro de 2024 - 04 de Outubro de 2024

32.ª Quinzena de Dança de Almada - International Dance Festival

A Escola Superior de Dança continua em parceria e em excelente colaboração com a Companhia de Dança de Almada. Em mais um ano abrimos as portas para mais uma Mostra de Videodança, numa sessão especial integrada na programação da 32ª Quinzena de Dança de Almada - International Dance Festival.

De 19 de setembro a 6 de outubro de 2024, a Quinzena de Dança de Almada, presente em diversos espaços culturais e com uma intensa grelha de espetáculos, videodança, workshops, entre outros, apresenta obras de artistas representantes de vários países. A dinamização de eventos acontece à volta da dança contemporânea e a programação da edição deste ano do festival volta à Escola Superior de Dança, com dois programas específicos para a comunidade escolar.

A ESD acolhe novamente a Mostra de Videodança - Sessão Especial, numa sessão dirigida aos alunos de 3º ano da Licenciatura em Dança, e que será apresentada e moderada pela Doutora Ana Macara, Diretora Artística da Quinzena de Dança de Almada.

MOSTRA VIDEODANÇA - SESSÃO ESPECIAL
4 de outubro | 11H00
Auditório E (Edifício E, Piso 3)

PROGRAMA 1

PROGRAMA 3

Ana Macara é Professora Associada aposentada da FMH - Universidade de Lisboa, possui um mestrado M. A. in Dance pela University of North Carolina at Greensboro – USA, e é doutorada na especialidade de Dança, pela Faculdade de Motricidade Humana / Universidade Técnica de Lisboa. Atualmente é investigadora do INET-MD, Diretora Artística da Quinzena de Dança de Almada e Consultora Artística da Companhia de Dança de Almada (Ca.Da).

Escola Superior de Dança e Quinzena de Dança de Almada (Ca.Da)