Lettering Ciclo6 23-24
Data do evento: 19 de Junho de 2024 - 21 de Junho de 2024

Ciclo 6 – 2023/24

Espetáculos dos alunos do curso de Licenciatura em Dança da ESD

A Escola Superior de Dança tem o prazer de apresentar o Ciclo 6, uma semana especial de espetáculos que decorrerá de 17 a 21 de junho. Este ciclo marca o último ciclo deste ano letivo, encerrando com chave de ouro uma série de apresentações brilhantes.

Os espetáculos decorrem dias 19, 20 e 21 de junho. Durante esses dias, os alunos mostrarão uma série de criações originais, explorando diversas matérias e estilos de dança. Cada dia trará uma programação única, com apresentações em diferentes locais e horários, permitindo ao público vivenciar a criatividade e o talento emergente dos nossos estudantes. Esta é uma oportunidade imperdível para testemunhar o desenvolvimento artístico e técnico dos alunos, que prometem surpreender e encantar com suas coreografias inovadoras.

CriArte by Jovem Cascais é o parceiro que nos acolhe neste último ciclo.

Seja você um amante da dança, um curioso em busca de novas experiências culturais, ou um apoiante da arte local, não perca o Ciclo 6. Acompanhe nossa programação detalhada e prepare-se para se emocionar com as performances dos futuros profissionais da dança.

Todos os espetáculos têm entrada livre.

> 19 de junho | 10h30
   20 de junho | 14h00

CriArte by Jovem Cascais (Carcavelos)

SOBRE VIVER A UMA FESTA DE ANOS  | criação de Alice Duarte com interpretação dos estudantes do 2º ano (Turma 41)

Este espetáculo de dança é sobre viver e sobre sobreviver.
Como quando vamos a uma festa, celebramos sozinhos, comemos bolos, encontramos alguém, adormecemos e
acordamos ainda com mais energia.
Somos seres humanos e gostamos de festas!
Acreditamos que soprar as velas é criar um abraço gigante, onde respiramos todos ao mesmo tempo.
O abraço, essa mini coreografia tão antiga.
Acreditamos que cortar um bolo e encher um balão são também mecanismos de sobrevivência.
Acreditamos que viver é como ir a festas de anos.

[Este espetáculo é dirigido ao público infantil-juvenil e será depois trabalhado em estúdio, no âmbito da Bolsa Educativa, com orientação de Ana Silva Marques].

> 19 e 20 de junho | 21h00

CriArte by Jovem Cascais (Carcavelos)

CRIAÇÕES COREOGRÁFICAS | criações dos estudantes do 2º e do 3º anos com orientação de Ângelo Cid Neto, Isabel Duarte, Jácome Filipe e Stephan Jürgens

Trabalhos desenvolvidos no âmbito da unidade Curricular de Projeto IV e Projeto VI – Criação/Interpretação

> 20 e 21 de junho | 14h30

Estúdio C3, ESD

POÉTICAS DE CORPOS EMARANHADOS | criações dos alunos do 1º ano com orientação de Fernando Crêspo e Susana Vidal

Os trabalhos a apresentar foram criados pelos alunos do 1º ano, das turmas 21,22 e 23, no âmbito da disciplina de Estudos de Movimento II, e foram desenvolvidos a partir dos seguintes conceitos: a palavra em movimento, a disciplina e a indisciplina, fragmentação e cânone, a partir da ideia da urgência do corpo em movimento. Outros foram, ainda, inspirados em objetos e obras de pintura, escultura e instalação.

> 21 de junho | 11h30 + 17h00

Estúdios da ESD

CRIAÇÕES COREOGRÁFICAS | criações dos alunos do 2º e do 3º anos com orientação de Ângelo Cid Neto, Isabel Duarte, Jácome Filipe e Stephan Jürgens

Trabalhos desenvolvidos no âmbito da unidade Curricular de Projeto IV e Projeto VI - Criação/Interpretação

Bilheteiras:

Classificação etária M/6
  • Espetáculos no CriArte (Carcavelos) - Entrada gratuita mediante levantamento de bilhetes na bilheteira do CriArte uma hora antes da respetiva sessão. Entrada sujeita à lotação máxima da sala.

• Espetáculos nos Estúdios da ESD (Campus ISEL) - Entrada livre sujeita à lotação da sala.

Barra logos organização CICLO5 23-24

barra logos acolhimento