Passar para o conteúdo principal

 

Inês Lampreia de Oliveira Graça


É mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo ISCTE.
Desde março de 2019, é diretora de comunicação da Materiais Diversos e, desde 2023, colaboradora em comunicação editorial na Culturgest. Coordenou a comunicação da Agência 25 (2019-2021), da exposição Festa. Fúria. Femina. - Obras da Coleção FLAD (2020) e do Ciclo de Cinema Outsiders (2021).

Entre 2016 e 2019, foi diretora de comunicação do Alkantara e, em 2018, do programa Hospitalidade (SCML). Coordenou a comunicação do projeto Dentes de Leão (2022-24, EEGrants) e tem desenvolvido consultoria de comunicação para várias entidades culturais e artistas, incluindo a Companhia Maior e a coreógrafa Cláudia Dias. 
Professora assistente convidada na Escola Superior de Dança (IPL), onde leciona Comunicação em Artes, e formadora na Academia Gerador e na World Academy e de outras entidades públicas e privadas. 

Na produção cultural, foi diretora executiva do MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa (2009-2011) e produtora no Festival Alkantara e no CITEN da Fundação Calouste Gulbenkian.
Como autora, venceu o prémio de conto da Casa do Alentejo em 2011 e foi publicada por editoras como Kultivera Editions e Universidade de Uppsala (Suécia). Foi também coeditora da publicação Paisagens Imprevistas: Outros lugares para as artes performativas (Materiais Diversos, 2020).
Escreve regularmente as Crónicas da Pós-Normalidade, publicadas na plataforma Coffeepaste.

Publicações

COUTINHO, Liliana, LAMPREIA, Inês (Ed.), Paisagens Imprevistas: Outros lugares para as artes performativas, Materiais Diversos, 2020

 

 Fotografia © acervo próprio